terça-feira

Sparrows rescued after getting stuck to frozen window bars

Homem salva pássaro do congelamento com calor de seu hálito.

Um homem chamado Nelson Wilson estava alimentando seus cavalos na congelante manhã do Ano Novo, em Idaho, nos Estados Unidos, quando percebeu um pássaro preso e congelando num cercado de aço próximo de onde estava.
De acordo com Nelson, o pássaro aparentemente bebeu água do tanque de água existente no local e deve ter molhado suas patas, o que fez ele ficar grudado e quase congelando. Na manhã do Ano Novo eu notei um pardal solitário empoleirado na cerca de aço perto do tanque de água. Não é incomum as aves beberem do tanque, que é aquecido. Aparentemente este pássaro molhou suas patas e, ao tentar sair, suas patas congelaram na cerca devido às baixas temperaturas de Idaho”, escreveu Wilson.
Ele primeiramente tentou aquecer o pássaro abafando o animal com as mãos, mas depois percebeu que o calor expelido pelo seu hálito estava ajudando. Primeiro, eu tentei esquentar os pés do pássaro assustado pressionando minha palma contra a cerca e as patas do pássaro, enquanto também gentilmente envolvia as asas dele. Pareceu então que aquecer os pés do pássaro com minha respiração morna traria sucesso mais rápido”, relatou.

Após alguns segundos esquentando o pássaro com o hálito, o animal se desprendeu da grade e começou a voar livremente.  Confira o vídeo de Nelson salvando o pássaro usando o calor de seu hálito: Vejam este momento mágico no vídeo...


Nenhum comentário:

Postar um comentário