sexta-feira

Coma bem no exterior...

...Mesmo que o exterior seja a Argentina, Uruguai e arredores, aqui vão algumas dicas!


Se você vai viajar nas férias e quer conhecer a gastronomia de um país exótico sem passar mal, procure estar atento à sua alimentação para não exagerar nos alimentos e reduzir as chances de não aproveitar o passeio. Veja aqui as dicas para que isso não aconteça.
Mantenha-se atento
Procure escolher alimentos recém-preparados e, de preferência, bem quentes, quando comer fora em países onde a higiene alimentar é precária. Jamais coma carne, peixe ou moluscos crus ou semicrus, nem mesmo se forem iguarias locais. Em lugares onde se pode visitar a cozinha, dê uma olhada e não tenha pudores de ir embora se não gostar do que viu. Tendo cuidado extra ao selecionar sua comida e bebida, enquanto estiver no exterior, você poderá reduzir significativamente a chance de passar mal.
Siga a multidão
Se um restaurante nunca está cheio – nem mesmo nos horários de pico –, provavelmente há um bom motivo. Ele é limpo? A comida está coberta? Peça recomendações de outros turistas e de guias e sempre siga seus instintos.
Saia para almoçar
Se você quiser saborear uma refeição especial num restaurante de primeira linha quando estiver viajando, vá na hora do almoço. Muitos estabelecimentos oferecem uma seleção dos mesmos pratos do jantar nesse horário por um preço mais razoável do que à noite.
Coma ao ar livre
Secretarias e empresas de turismo podem estimulá-lo a fazer todas as refeições em restaurantes quando você estiver longe de casa. Mas você pode esticar o dinheiro da viagem fazendo pequenas refeições. Uma ida aos mercados da região poderá lhe prover de alimentos mais saudáveis e baratos, além de lhe proporcionar algumas aventuras especiais. Compre uma seleção de produtos frescos locais – pães, queijos, patês, frutas (não se esqueça de descascá-las) –, encontre um lugarzinho especialmente pitoresco, sente-se e curta suas férias.

Importantíssimo!!! Dependendo do país, procure cutucar sua comida! Ela pode estar viva...

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Querido Joselito! Depois de consultar o google, os búzios e o calendário maia, decidimos tirar o Paraguai em sua homenagem

      Excluir