sábado
QUANTO VALE SEU TALENTO?
Tempos atrás, um comercial de tv mostrava uma velhinha dançando uma música jovem com tamanha desenvoltura, que logo vinha em nossa cabeça se tratar de uma montagem.
O comercial enfatizava o “talento” que está dentro de cada um e que precisamos colocar pra fora.
Mas afinal, o que é este tal “talento”? Fui “sapiar” o Aurélio para entender o significado de tal palavra. Lá diz:
Talento = Peso e moeda da antiguidade grega e romana. (???)
Talento = Dom natural ou adquirido. (hummm)
Talento = Inteligência excepcional. § Talentoso (uau)
Ora, chegamos então a conclusão de que talento tinha valor como dinheiro na antiguidade, tem seu valor como dom natural ou adquirido, e que, o proprietário deste dom, é um talentoso!
Muitos dos talentosos, com certeza começaram aprendendo, se aperfeiçoaram, nadaram contra a correnteza, e foram valorizados.
E quanto vale nosso talento?
Bem, os talentosos costumam cobrar preço justo pelo seu trabalho, um bom exemplo vem através da historinha retirada do livro de Alexandre Rangel, “O que podemos aprender com os gansos selvagens.”
QUANTO VALE SEU TALENTO ?
Um navio estava atracado, há dias, por conta de um grave defeito em suas caldeiras. Vários especialistas já tinham sido chamados, mas nenhum deles conseguiu encontrar o problema.
Até que o capitão mandou vir, de uma cidade vizinha, um engenheiro muito conceituado pela extrema competência.
O engenheiro chegou e, após escutar a descrição feita pelo capitão quanto aos problemas, fez algumas poucas perguntas e dirigiu-se ‘a sala de máquinas. Olhou para o labirinto de tubos retorcidos, escutou o ruído surdo das caldeiras e o silvo do vapor que escapava, durante alguns instantes. Com as mãos apalpou alguns tubos. Depois cantarolando suavemente só para si, procurou em seu avental alguma coisa e tirou de lá um pequeno martelo, com o qual bateu apenas uma vez numa válvula vermelha e brilhante.
Imediatamente, o sistema todo começou a trabalhar com perfeição e o engenheiro retornou ‘a sua cidade.
Quando o dono do navio recebeu uma conta de $ 1000,00; queixou-se de que o engenheiro só havia ficado na sala de máquinas durante dez minutos e tinha dado uma marteladinha numa válvula. Pediu então uma conta detalhada dos serviços e o engenheiro assim o fez:
Total da conta = $ 1000,00
Conserto com o martelo = $ 0,50
Saber onde martelar = $ 995,50
E assim é, valorizar nossos talentos é o primeiro passo para assegurar a auto estima e o orgulho de nós mesmos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
belo post
ResponderExcluirbjs
Cara, o meu ultimamente deve tá valendo um chocolate do mesmo nome.
ResponderExcluir