quinta-feira

O processo de luto diante de uma perda. (Assistam o vídeo)

Vídeo mostra macacos de luto após matarem robô acidentalmente 

Quando o programa da BBC “Spy In The Wild” (“Espião na Natureza”, em tradução livre) enviou um macaco robô a uma comunidade de langures em Rajastão, Índia, os produtores não contavam com a possibilidade de o modelo acidentalmente ser “morto”.  No entanto, isso permitiu que a câmera escondida nele capturasse detalhes íntimos de como os langures velam o corpo supostamente morto. De acordo com informações do Bored Panda, o vídeo chocou e comoveu os espectadores na internet, uma vez que a reação dos macacos à morte é semelhante ao sofrimento experimentado pelos seres humanos.





A objetivo do programa era colocar um equipamento com câmera na esperança de registrar a vida selvagem da perspectiva de um animal. Esse tipo de conhecimento, segundo os produtores, poderia ajudar a entender melhor os animais e mostrar que não somos tão diferentes deles quanto pensamos. Especialmente quando se trata de macacos, nossos “parentes” mais próximos.



Antes de ser acidentalmente destruído, o robô conseguiu informações que sugerem que os macacos também têm amigos e inimigos, ficam estressados, são ligados às mães e, como mostra o vídeo, passam por um processo de luto após uma perda.
Assistam o vídeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário