terça-feira

10 traços inusitados de pessoas inteligentes.


Por mais estranho que pareça, pessoas que ficam acordadas até tarde possuem características em comum. Embora possam não parecer os traços mais positivos, um estudo mostrou que estão ligados a uma inteligência superior.
Confira os dez traços que mostram que essas pessoas são mais inteligentes:

1 – Ser canhoto
Um estudo encontrou uma ligação significativa entre a habilidade das pessoas canhotas e sua capacidade de executar tarefas aritméticas. Porém, a correlação muda dependendo da idade e do sexo. Psicólogos da Universidade de Liverpool e da Universidade de Milão realizaram um estudo envolvendo 2.300 estudantes na Itália com idades entre 6 e 17 anos.
 Os estudantes deveriam completar uma série de tarefas matemáticas, incluindo aritmética simples e resolução de problemas.“Este estudo descobriu que há uma correlação moderada, mas significativa, entre ser canhoto e habilidade matemática”, disse Giovanni Sala, que conduziu o estudo.
2 -Bagunça
Uma mesa bagunçada pode levar às pessoas a um pensamento mais claro, disseram pesquisadores da Universidade de Groningen em um estudo realizado em 2012. Desordem visual e mental força os seres humanos a se concentrarem e a pensarem com mais clareza.“Mesas bagunçadas podem não ser tão prejudiciais quanto parecem. Elas podem aumentar a eficiência do trabalho ou a criatividade dos funcionários na resolução de problemas”, disseram os autores.
3 -Vocabulário
Pesquisas revelaram que as pessoas que costumam xingar são mais propensas a terem um vocabulário maior do que seus colegas. Aqueles que são mais confiantes usando palavras tabus são mais articulados em outras áreas. Infelizmente, quando se trata de linguagem tabu, é uma suposição comum que as pessoas que xingam com frequência sejam preguiçosas, não tenham um vocabulário adequado, educação, ou simplesmente não conseguem se controlar”, Kristin e Timothy Jay, doMassachusetts Collegeof Liberal Arts, que estavam envolvidos no estudo.
4 -Humor
Existe uma forte correlação entre humor e inteligência geral, segundo Dr. Gil Greengross, psicólogo da Universidade de Aberystwyth. Em um estudo, Dr. Greengross e um colega da Universidade do México descobriram que senso de humor é sexualmente atraente porque revela inteligência e criatividade. Humor é um sinal de inteligência, porque saber o que dizer de engraçado no momento certo requer habilidade”, disse o especialista.
5-Dormir tarde
Pessoas que dormem tarde são mais inteligentes, de acordo com um estudo realizado em 2009
6 -Atividade sexual
Dr.ª Carolyn Tucker Halpern, da Universidade da Carolina do Norte em Chapel Hill, descobriu que os adolescentes que se envolveram em atividades sexuais eram menos inteligentes. Adolescentes com maior pontuação no teste de vocabulário foram significativamente menos propensos de terem relações sexuais”, disse Dr.ªHalpern.
 Os pesquisadores testaram a inteligência dos adolescentes usando um teste de vocabulário chamadoPeabody Picture Vocabulary Test (PPVT), e seus resultados foram surpreendentes. Até mesmo os comportamentos incipientes, como segurar as mãos e beijar, estão inversamente relacionados com as pontuações de PPVT, sugerindo que uma inteligência superior esteja associada a um atraso generalizado no início de todas as atividades sexuais com parceiros”, disse Halpern.
7 -Preocupação
Pessoas que se preocupam muito tendem a ser mais inteligentes. O estudo descobriu que indivíduos que se preocupavam com frequência, pensando em eventos negativos, obtiveram maior pontuação na inteligência verbal”, disse Dr. Alex Penney, da Universidade Lakehead. Enquanto isso, os indivíduos que mais se preocupavam com as situações sociais recentes, pensando que foram estranhos ou pareceram estúpidos em situações sociais, tinham menos pontuação na inteligência não verbal”.
 8 -Modéstia
Conhecido como efeito Dunning-Kruger, significa que as pessoas competentes são mais inteligentes do que pensam. É por isso que as pessoas ignorantes são muitas vezes mais confiantes, dizem os pesquisadores, basicamente, por que autocrítica requer inteligência.
9 -Donos de gato
Um estudo em 2014 alegou que os proprietários do gato são mais inteligentes do que os proprietários de cães – independentemente da inteligência do seu animal de estimação. A pesquisa revelou que os proprietários dos dois animais tendem a ter personalidades diferentes – os amantes do gato são mais sensíveis e de mente aberta do que os que preferem cachorros, que são mais enérgicos. O estudo da Universidade Carroll, no Wisconsin, descobriu que os proprietários de gatos obtiveram mais pontuações num teste de inteligência do que os donos de cães.

10 -Irmão mais velho

Uma pesquisa mostrou que irmãos mais velhos geralmente têm pontuações de QI mais elevadas do que irmãos mais novos. O professor Petter Kristensen, do Instituto Nacional de Saúde Ocupacional em Oslo, na Noruega, liderou o estudo. Esta interpretação está de acordo com outros estudos, mas somos cautelosos porque não dispomos de dados sobre o clima social e psicológico na família”, disse Kristensen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário