sexta-feira

Dia de finados!


Eu gosto do dia de finados...
Geralmente gosto de estar bonito...perfumado...Evito beber um dia antes para não ficar com os olhos inchados. Visito o túmulo de meus pais...dois maços de flores...um com flores vermelhas que meu pai gostava...outra flores amarelas...minha mãe disse que quando conheceu meu pai...ele estava com uma camisa amarela.
Queimo um maço de velas...luzes que envio para espíritos tão queridos...uma oração que eles mesmo me ensinaram...e espero as velas se apagarem...alguns meninos aguardam também....esperam que eu saia para recolherem o que restou das velas para venderem e assim...novas velas serão fabricadas.
Hora do passeio entre túmulos floridos...interessante...como tem mais mulheres do que homens...interessante mas explicável...as mulheres vivem mais do que os homens!
No finados passado...conheci uma viúva...me aproximei por achá-la...é...interessante...era bonita e chorava...não sei...meu coração tremeu...perguntei:
Seu marido?
Não...meus pais...
Óh...sinto muito...pensei que fosse viúva...
E sou...viúva de um marido vivo!
Como assim?
Eu moro em um sobrado, em baixo, ele em cima, ...ele quer voltar...mas nunca me deu valor...já arrumei outro...só não posso aparecer com o outro pois a vizinhança vai pensar que estou colocando chifre em meu marido...que não existe mais pra mim...
Mas o outro...
Ah! É bem longe daqui...
E vc mora onde?
Itaim e vc?
São Miguel...aqui do lado né?
Foi um prazer ti conhecer!
O mesmo...
Bora conhecer outras viúvas...nossa...como tem viúvas bonitas por aqui...